O PSol de Santa Maria tem planos de conquistar uma cadeira na Câmara Federal na eleição de outubro. Até então, a sigla pretendia buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Para isso, o partido apostava no nome de maior expressão da sigla no município, o de Tiago Aires. No entanto, decisão tomada, em encontro partidário no último dia 1º, fez com que Aires seja, agora, a aposta de um voo ainda maior: a tentativa de disputar uma vaga na Câmara Federal, em Brasília.
A mudança de planos se deu, durante encontro da sigla que ocorreu na sede do Legislativo de Santa Maria. Aires, que está no 9º semestre do Direito na Unifra, acredita que a mudança foi acertada:
_ Analisamos e concluímos que há, de fato, muitos nomes buscando uma vaga na Assembleia Legislativa. Vamos lutar para uma vaga na Câmara Federal e, para isso, apostando em uma dobradinha com algum nome do próprio partido.
Ainda no encontro partidário, Tiago Aires foi eleito presidente do diretório local do PSol. Até então, ele era vice-presidente da sigla. Já o vice-presidente da legenda é Alidio da Luz. Aires, de 35 anos, concorreu em 2012 à prefeitura de Santa Maria, quando ficou em quarto lugar. Na época, ele fez 2,9 mil votos.
"